02 maio 2008

Curso Coordenador de Laboratório



A professora Soraia Campos participou do 2º encontro presencial no Instituto Anísio Teixeira- IAT para organização do curso Corrdenador de Laboratório pelos Multiplicadores dos NTE da Bahia nos dias 28 e 29 de abril - 2008

O NTE16 recebe a visita do IAT


No dia 30 de abril, o NTE 16 recebeu a visita de Jaqueline Valladares - coordenadora do CTE (Coordenação de Tecnologia Educacional) do Instituto Anísio Teixeira - IAT. Na oportunidade, conheceu as instalações do núcleo e realizou uma reunião com toda equipe do NTE.

SENAED - ABED e ESUD 2008



A EAD realizou conquistas ao longo da história e as discussões acerca das vantagens dessa modalidade de ensino atraem professores, alunos, pesquisadores de diversas áreas que buscam alternativas novas alternativas de crescimento e novas formas de implementação e utilização dos processos educativos a distância. Mas há desafios a serem superados e neste sentido, que as discussões realizadas no 6o. SENAED (Seminário Nacional ABED de Educação a Distância) e no V ESUD (Congresso Brasileiro de Ensino Superior a Distância) vêm contribuir com compartilhamento de experiências e disseminação de conhecimentos.
O NTE16, através das professoras Adriana Sousa, Nicéia Melo e a coordenadora Elmara Souza, marcou presença nos eventos que aconteceram nos dias 22 a 25 de abril/2008 na cidade Gramado - RS.


Turma 2 (2008) Linux Educacional

Turma Linux

A professora Edna Rabelo ficou responsável pelo desenvolvimento das atividades de uma turma do curso Linux Educacional que teve início no dia 15 de abril.


Turma Objetos de Aprendizagenm

No dia 16, a quarta turma do Curso Objetos de Aprendizagem e suas Aplicações nas Ciências Exatas e Naturais também iniciou suas atividades com a professora Adriana Sousa.

Como de costume, as palavras de ordem foram animação, expectativa e muita alegria.
Sejam bem-vindos!