09 agosto 2009

Especialização PUC-Rio

O Curso de Especialização em Tecnologias em Educação , oferecido pela PUC-Rio em parceria com a SEED/MEC, terá sua segunda edição iniciada no segundo semestre deste ano. O curso destina-se a professores formadores/multiplicadores do Proinfo Integrado, formadores do Programa Mídias na Educação, professores - formadores do Programa Proinfantil, formadores do Programa TV Escola e tutores do Programa Formação pela Escola e a professores e gestores escolares efetivos da rede pública de ensino.

Ao concluir o curso o professor deverá apresentar competências para orientar, capacitar, apoiar e assistir ao uso/incorporação pedagógica das tecnologias de informação e comunicação nos sistemas escolares.


---------------------------------------------



No dia 03 de agosto, a Profª Gianna Roque (PUC-Rio) realizou a capacitação dos formadores (multiplicadores dos NTE/NTM) do curso de especialização Tecnologias em Educação. Na opotunidade, mostrou todo o curso, as funções de cada sujeito do projeto e tirou as dúvidas sobre o funcionamento do ambiente virtual.


A aula inaugural, das turmas da Bahia, aconteceu no dia 04 de agosto no IAT, onde todos os cursistas da Bahia tiveram a oportunidade de se conhecer e interagir pessoalmente com os formadores de cada polo (NTE / NTM).


O encontro presencial para a capacitação dos cursistas do polo Vitória da Conquista no ambiente de aprendizagem eProinfo será marcado posteriormente e divulgado neste blog. Fiquem atentos!

.

Nenhum comentário: