21 maio 2010

Em andamento no NTE16...

Como todos sabem, a evasão é um fantasma que assola a educação, desde que existe escola. Na formação de professores não é diferente. Muitos colegas que fazem inscrição para determinados cursos oferecidos pelo NTE16, muitas vezes não chegam nem mesmo a comparecer ao 1º encontro presencial. Outros começam os estudos com certo entusiasmo, mas deixam no meio do caminho.
Pois é! O NTE16 está muito interessado em descobrir as causas desse problema que tanta frustração tem causado à nossa equipe e, imaginamos, também aos cursistas desistentes.
Para isso, Eneida está fazendo uma pesquisa que servirá de base para um artigo que ela está escrevendo, o qual servirá também como TCC de sua Especialização em EaD.
Por isso, pedimos que, se você receber, via e-mail, um questionário de pesquisa, responda, por favor, com muito carinho. Você estará participando da busca de solução para esse problema. Será uma conquista compartilhada com todos os que colaborarem, pois queremos que o uso das tecnologias da informação e da comunicação (TIC) faça diferença no trabalho que cada professor desenvolve com seus alunos.
Um grande abraço de toda a equipe.

Nenhum comentário: