26 agosto 2008

Dicas para elaborar Slides

No curso Educação Digital estamos aprendendo a utilizar os recursos do BROffice Impress para elaborar apresentações de slides. Vale conferir as dicas abaixo e a palestra do Sr. Normann Kestenbaum para melhor aproveitar os recursos do programa.
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1) Antes de preparar uma apresentação, organize suas idéias. Faça uma análise do que deseja expor, identificando qual é o começo, o meio e o fim;

2) A quantidade de slides deve ser adequado ao tempo de apresentação. Assim, você evita correria ou lentidão na tela, criando um bom ritmo com os slides;

3) A fonte escolhida não pode ser nem muito grande, nem muito pequena: o ideal é o tamanho 28 ou 30. Faça opção por estilos tradicionais, como Tahoma ou Arial;

4) Os slides não devem conter textos grandes. Se a idéia fosse fazer a platéia ler, você poderia simplesmente mandar as informações por e-mail ou distribuir folhetos para a platéia;

5) Opte por slides “limpos”: eles não devem ser carregados de cores, movimento, desenhos, texturas ou outras informações, que roubam a atenção do público;

6) Depois de todo o conteúdo pronto e organizado, faça uma apresentação teste para alguém que não participou da elaboração do conteúdo;

7) Nunca se esqueça de passar corrigir a ortografia em todos os textos, para evitar constrangimentos na hora da exibição dos slides;

8) Não se esconda atrás da apresentação dos slides. Esse programa deve funcionar como material de apoio;

9) Divida a apresentação em blocos, que devem ser concluídos com uma atividade. Vale fazer perguntas ou propor uma atividade rápida em grupo;

10) Desde que feita com bom senso, uma dose de inovação, criatividade pode ser bem-vinda. Mas isso só vale quando a idéia for de fato realmente boa; na dúvida, mantenha os padrões.
Texto baseado no site:: G1 Tecnologia

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