Fonte:G1 Tecnologia
No curso Educação Digital estamos aprendendo a utilizar os recursos do BROffice Impress para elaborar apresentações de slides. Vale conferir as dicas abaixo e a palestra do Sr. Normann Kestenbaum para melhor aproveitar os recursos do programa.
---------------------------------------------------------------
1) Antes de preparar uma apresentação, organize suas idéias. Faça uma análise do que deseja expor, identificando qual é o começo, o meio e o fim;
2) A quantidade de slides deve ser adequado ao tempo de apresentação. Assim, você evita correria ou lentidão na tela, criando um bom ritmo com os slides;
3) A fonte escolhida não pode ser nem muito grande, nem muito pequena: o ideal é o tamanho 28 ou 30. Faça opção por estilos tradicionais, como Tahoma ou Arial;
4) Os slides não devem conter textos grandes. Se a idéia fosse fazer a platéia ler, você poderia simplesmente mandar as informações por e-mail ou distribuir folhetos para a platéia;
5) Opte por slides “limpos”: eles não devem ser carregados de cores, movimento, desenhos, texturas ou outras informações, que roubam a atenção do público;
6) Depois de todo o conteúdo pronto e organizado, faça uma apresentação teste para alguém que não participou da elaboração do conteúdo;
7) Nunca se esqueça de passar corrigir a ortografia em todos os textos, para evitar constrangimentos na hora da exibição dos slides;
8) Não se esconda atrás da apresentação dos slides. Esse programa deve funcionar como material de apoio;
9) Divida a apresentação em blocos, que devem ser concluídos com uma atividade. Vale fazer perguntas ou propor uma atividade rápida em grupo;
10) Desde que feita com bom senso, uma dose de inovação, criatividade pode ser bem-vinda. Mas isso só vale quando a idéia for de fato realmente boa; na dúvida, mantenha os padrões.
Texto baseado no site:: G1 Tecnologia
Nenhum comentário:
Postar um comentário