26 julho 2009

Congresso da Sociedade Brasileira de Computação - 2009


A equipe do NTE16 participou do XXIX Congresso Anual da Sociedade Brasileira de Computação (CSBC) que aconteceu na cidade gaúcha de Bento Gonçalves entre os dias 20 a 24 de julho.

O congresso contou com vários eventos simultâneos. O Workshop de Informática na Escola (WIE), em sua décima quinta edição, é promovido anualmente pela Comissão Especial de Informática na Educação tendo como principal objetivo a divulgação de iniciativas nacionais de aplicação das Tecnologias da Informação e da Comunicação nas Escolas. O tema do XV WIE foi Educação na Era da Internet - Contribuições das Redes Sociais para a promoção da Aprendizagem.

O NTE16 marcou presença em várias atividades do WIE, entre elas citamos a mesa redonda com tema Formação de Professores em Contexto Digital: Modelos, experiências e Perspectivas. O tema foi abordado pelas professoras Marie Jane Soares Carvalho (UFRGS) e Débora Laurino (FURG).

.

Parabéns aos gonçalvenses pela acolhida e hospitalidade. Agora, já aguardamos a próxima edição do congresso que ocorrerá em Belo Horizonte-MG. Até 2010!

.

Nenhum comentário: