29 outubro 2009

Software Livre em Foz do Iguaçu - PR



Durante três dias, Foz do Iguaçu foi a capital latino-americana do software livre. De quinta a sábado, a Latinoware 2009 reuniu 4 mil pessoas, que participaram de palestras, além de 40 cursos e mini-cursos ao setor, ministrados por especialistas de diversas partes do mundo.
O público pôde conhecer as principais novidades tecnológicas, os novos programas e produtos em software livre lançados no mercado, as tendências mundiais do open source (código aberto) e a aplicação prática desses sistemas abertos e cooperativos em favor  da sociedade, como saúde e educação, por meio de aplicativos de gestão administrativa.
Fonte: http://www.latinoware.org/node/242

----------------------------------------------

A equipe NTE Bahia esteve representada no evento e pode aproveitar todas as possibilidades de uso do Software Livre na educação apresentadas no congresso.

Um comentário:

Nubia disse...

Oi Dri!
Como participante desse evento, foram muitas possibilidades e vantagens apresentadas acerca do uso do Software Livre. Creio que as novidades estão relacionadas mais ao desenvolvimento do softaware. Assim, percebemos que Linux melhorou na execução de algumas funções, mas que os desafios, tanto estruturais como políticos para viabilizar a cultura de uso em nossas escolas são muitos e temos que enfrentá-los. Olha que não tem sido uma tarefa fácil! Penso que a Conferência Latinoware foi importante para a troca de saberes e ampliação desse debate.
Abçs.