29 outubro 2009

I Seminário de Estudos em Linguagem e Educação - UESB

  
       O I SELED – Seminário de Estudos em Linguagem e Educação será realizado nos dias 27 a 29 de novembro de 2009, no campus da Universidade Estadual do Sudoeste da Bahia, em Vitória da Conquista – BA. O evento é uma iniciativa do Grupo de Pesquisa em Linguagem e Educação - GPLEd, CNPQ/ UESB, em promoção conjunta com o Departamento de Estudos Lingüísticos e Literários – DELL e com o Programa de Pós-graduação em Cultura, Educação e Linguagens – PPGCEL/UESB. Com a temática Cultura, linguagens e ensino o evento se constitui em espaço de formação científica, oportunizando ao público participante o encontro com pesquisadores de renome e a socialização de conhecimentos.
       O I SELED objetiva aprofundar estudos referentes as teorias e as práticas que permeiam as Ciências da Educação e da Linguagem, abordando, em especial, as relações  entre cultura escolar e a sociedade.
A programação é constituída de conferências, painéis temáticos, sessão de comunicações e espaços interativos de troca de experiências e atividades culturais, como lançamento de livros de pesquisadores participantes do evento. A programação detalhada encontra-se no site http:// www.seleduesb.org
        Plural na sua concepção, o I SELED focaliza a interdisciplinaridade do conhecimento como elemento fundante para se conhecer e interpretar a realidade. Daí a iniciativa de promover o I SELED: partilhar conhecimentos, troca de experiências e intercâmbios, com universidades, grupos, movimentos da sociedade civil e público interessado nas temáticas propostas.
 
 Fonte: http://www.seleduesb.org/v1/oseled.html

Nenhum comentário: