21 abril 2012

Videoconferência - Dia da Matemática

Caros amigos:

Comemorando o Dia Nacional da Matemática (06/05), a Sociedade Brasileira de Educação Matemática – Regional Bahia (SBEM-Ba), convida a todos para assistirem a Videoconferência intitulada:

============================

DIA DA MATEMÁTICA E A OBRA DIDÁTICA DE MALBA TAHAN, PARA ALÉM DO HOMEM QUE CALCULAVA

Palestrante: Profº Antônio José Lopes (Bigode)
Data: 07 de maio de 2012 (segunda-feira)
Horário: 14h
Locais
Salvador: Laboratório de Educação a Distância – LED do Intituto Anísio Teixeira (IAT)
Nas demais cidades da Bahia: Salas de Videoconferências de todo o Estado da Bahia


===============================

Vamos lotar as Salas de Videoconferência de toda a Bahia!
Aproveitemos estes espaços de interlocuções que estão sendo proporcionados!!!

 RESUMO

 DIA DA MATEMÁTICA E A OBRA DIDÁTICA DE MALBA TAHAN, PARA ALÉM DO HOMEM QUE CALCULAVA
Nessa palestra, o professor, pesquisador e autor de livros didáticos, Antonio José Lopes (Bigode) fará uma breve história do Dia da Matemática e da importância do Malba Tahan, para além do aspecto literário. Trazendo para o debate, pontos pouco conhecidos deste professor brasileiro que além do clássico "O Homem que Calculava", escreveu quase uma centena de livros sobre matemática recreativa, história e didática da matemática e livros de matemática (lógica, geometria analítica, geometrias não euclidianas, matemática comercial, etc..). Em parceria com Euclides Roxo e Cecil Thiré escreveu livros didáticos que revolucionaram tanto a linguagem como o currículo da época.

A palestra é um tributo aos pioneiros da Educação Matemática brasileira. O pensamento didático de Malba Tahan, Euclides Roxo e Manoel Jairo Bezerra não tem nada a dever às novas teorias. 

Sejam todas e todos bem vinda(o)s a esta Videoconferência que será no dia 07 de maio de 2012 (2ªfeira), às 14h, no Laboratório de Educação à Distância – LED, do Instituto Anísio Teixeira - IAT, transmitido nas salas de videoconferência espalhadas pelo interior da Bahia e transmitida pela internet.
Fonte: SBEM/BA

Um comentário:

Unknown disse...

Olá!
Este link indicado na postagem é para acompanhar a video pela web, vai ser transmitido em tempo real?