31 maio 2012

Videoconferência “Direitos Autorais e Software Livre: Produção Colaborativa”.

http://www.iat.educacao.ba.gov.br/sites/default/files/imagecache/noticia/banner-peq-videoconf-soft-livre.jpg
O Instituto Anísio Teixeira-IAT, através da Rede Anísio Teixeira, realizou no dia 31 de maio de 2012 a 5ª etapa do curso de Mídia e Tecnologias Educacionais da Secretaria da Educação da Bahia que teve como tema os “Direitos Autorais e Software Livre: Produção Colaborativa”.
O evento contou com a participação de Pedro Jatobá, um dos idealizadores da Produtora Colaborativa - Tecnologia Social que organiza espaços de inclusão digital públicos e privados em empreendimentos solidários que ensinam e oferecem serviços multimídia e de comunicação, com base nos conceitos de Licenças livres, software livre e economia solidária, a jovens, artistas e coletivos culturais.
Yuri Wanderley, coordenador geral da Rede Anísio Teixeira, agradeceu a participação dos cursistas e salientou a importância da rede social, apresentada durante o curso, que está em fase de teste para os professores dos Núcleos de Tecnologias Educacionais - NTE.“Eu gostaria de agradecer a  participação de todos vocês na rede. Ela não tem tantas funcionalidades como as redes do momento porém o foco principal dela é o que estamos construindo nesse momento, a interatividade”, disse Yuri.
Em sua apresentação Pedro Jatobá destacou a questão dos direitos autorais, da cultura  digital, da economia solidária, do software livre,  falou da sua experiência na Produtora Social Colaborativa e fez um alerta sobre a necessidade de atualização na prática educacional. “A gente tem que transformar a escola num local mais atrativo, num espaço mais dinâmico para esse mundo digital que encanta a juventude”, concluiu Pedro. 
 
Fonte: http://www.iat.educacao.ba.gov.br/node/3055

Nenhum comentário: